Segurança será ampliada para o Carnaval de Lauro de Freitas

 Segurança será ampliada para o Carnaval de Lauro de Freitas

A prefeita Moema Gramacho reforçou a parceria da gestão com a Polícia Militar em visita, nesta terça-feira (6), à sede do Comando de Policiamento da Região Metropolitana – CPRM no município. Recebida pelo coronel Alfredo Nascimento, a prefeita agradeceu o apoio da PM à segurança dos eventos e no dia a dia da população. “De novembro até o momento foram mais de 20 atividades, sempre com grande público, e todas sem registros de ocorrência grave”, disse.

No momento da visita estava sendo realizada na CPRM reunião com todos os comandantes da Região Metropolitana. Na pauta, o Carnaval. O coronel Alfredo Nascimento destacou a parceria com a Prefeitura e o esforço da corporação para que seja mais um Carnaval de paz na cidade e em toda a RMS.

De acordo com o major Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM, no circuito do Carnaval de Lauro de Freitas – final de linha à Praça Martiniano da Matriz – serão instalados oito postos elevados, mais dois no final do circuito, um posto de comando e um posto de reunião de tropa. “Nossa missão é garantir a segurança da população“.

Apesar do Carnaval se concentrar no centro da cidade, o policiamento vai contar com o apoio da 81ª CIPM de Itinga, assegurou o major João Neto. Além da ação da PM, a Prefeitura também dará reforço com o sistema de videomonitoramento que hoje conta com 181 câmeras em toda a cidade, e uma central que vai funcionar em regime de plantão de 24h. Estarão em atividade ainda 55 homens da Guarda Municipal e todo o efetivo do salvamento aquático.

A visita foi acompanhada pelos secretários de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Olinto Borri, de Cultura e Turismo, Manoel Carlos dos Santos, e de Chefia de Gabinete Roberto Welinghton.

Publicidade

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading