Tradicional festa de Portão garante dois dias de muito samba

 Tradicional festa de Portão garante dois dias de muito samba

Portão aberto para o samba. Essa é a temática que vai conduzir os dois dias da festa de Portão. Um dos agitos que antecedem o Verão em Lauro de Freitas, a Grande Festa de Portão este ano traz uma programação com atrações que garantem o samba no pé. Presente no calendário Oficial de Manifestações Tradicionais do Município de Lauro de Freitas, essa é 38ª edição da festa.

A partir das 15h deste sábado (8), a folia no bairro mais antigo da cidade estará concentrada na Arena Cultural, na rua Esperança. Uma das grandes atrações do primeiro dia é a Banda Afro Bankoma.  No domingo (9), a festa começa às 10h com o cortejo cultural, quando as baianas desfilam pelas ruas do bairro suas indumentárias e distribuem axé com as águas de cheiro. As bandas começam a se apresentar às 13h.

Para o secretário de Cultura e Turismo (SECULT), Manoel Carlos dos Santos, a festa representa e tradição do bairro que concentra uma parte significativa da história de Lauro de Freitas.  “São dois dias de celebração pela importância do bairro de Portão, com elementos que retratam o local. São grupos culturais da comunidade, as caretas que são elemento forte da cultura do município sem contar a animação do povo que, ano após ano, abrilhanta ainda mais a festa”.

A Grande Festa de Portão é realizada pela SECULT em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas e a Comissão de Festejos de Portão.

 

 

Confira a programação

Sábado – 15h – Shows

Baile do Guinga

Bankoma

Banda Rap

Banzay e Banda

O Diamante

Viola de Doze

Samba Q´Eu Vô

Edy Vox

 

Domingo

10h – Cortejo com saída do final de linha da Rua Queira Deus

 

13h – Manifestações Culturais

Os Caretas de portão

Respeita as Mina

Trilha da Cachaça

13h – Shows

Jairinho Show

Jú Cobra e os Subestimados

O Cachorrão

Andrezinho Cerqueira

Vitor Paulo e Banda

O Print

Samba do Pretinho

Nosso Dilema

Banda Pegadeira

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading