Unime realiza Maratona de Empreendedorismo em Lauro de Freitas

 Unime realiza Maratona de Empreendedorismo em Lauro de Freitas

Evento acontece neste sábado (18), com palestras e apresentações de cases de sucesso

 

Tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso não é uma tarefa fácil. Antes de investir, especialistas recomendam partir para pesquisa, planejamento e estruturar bom plano de negócios. Também vale ouvir histórias de pessoas que alcançaram sucesso na empreitada. Para quem busca inspiração, a Unime Lauro de Freitas realizará neste sábado (18), das 8h30 às 16h, a 1ª Maratona de Empreendedorismo da Unime, que reunirá palestras e cases inovadores. 

 

A programação do evento contará com umtalk show com foco em empreendedorismo feminino que reunirá as experiências de mulheres que se destacaram em seus negócios. Entre os cases apresentados estão a “Pizzará”, uma mistura inusitada da culinária italiana com a baiana, criada pela “personal chef” Cláudia Cristina Santos. A Maratona também vai contar com palestras como “Bitcoins: o que são e como investir?” e “As sete dicas de ouro para se tornar empreendedor”.

 

Carolina Menezes, coordenadora do curso de Administração da Unime e uma das organizadoras do evento juntamente com a coordenação de Ciências Contábeis, explica que o objetivo da Maratona Empreendedora é incentivar aqueles que sonham em abrir o próprio negócio. “Queremos inspirar os participantes a buscar formas inovadoras para empreender, tanto em áreas tradicionais, quanto em áreas pouco exploradas”, comenta. Durante o evento, a professora também abordará o tema “Quero Empreender, mas não sei em quê”, além de compartilhar com o público sua experiência no empreendedorismo feminino.

 

São oferecidas 150 vagas e as inscrições acontecem por meio do sitewww.carolinamenezes.com.br. Para participar, os interessados devem levar dois itens de higiene pessoal, que serão doados a uma instituição de caridade. O evento acontece na sala 209F.

 

Confira a programação completa:

 

08h30: Credenciamento

9h:  Palestra “As sete dicas de ouro para se tornar empreendedor” (Gabriel Fernandes – Analista técnico da Bolsa de Valores e Especialista em Marketing de Relacionamento)

10h30: Talk Show: Empreendedorismo Feminino, com as empreendedoras: 

 

Profª Me. Carolina Menezes (Estúdio K)

Cláudia Cristina Santos Conceição (Pizzará – pizza de abará)

Elane Seixas (SM Consultoria Financeira / Salão O’dara / Bolo da Bambam)

 

13h: Palestra “Quero Empreender, mas não sei em quê” (Prof.ª Carolina Menezes)

14h: “Bitcoins: o que são e como investir” (Midas Trend)

15h: “Promoção de eventos para jogos eletrônicos” (Tiago Copello, da Mity)

16h: Encerramento

 

Serviço: 1ª Maratona de Empreendedorismo da Unime

Data: 18 de maio de 2019

Horário: das 8h às 16h

Local: Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas, BA. Sala 209F

Como participar: Inscrições pelo sitewww.carolinamenezes.com.br

Acesso mediante doação de dois itens de higiene pessoal.

Dúvidas/Informações: (71) 3378-8980

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading