“Vim pedir sabedoria para trabalhar ainda mais pelo povo baiano”, diz Rui durante missa no dia do aniversário

 “Vim pedir sabedoria para trabalhar ainda mais pelo povo baiano”, diz Rui durante missa no dia do aniversário

Em 18 de janeiro de 1963 nascia, no bairro da Liberdade, em Salvador, Rui Costa dos Santos. Completando 56 anos de idade nesta quinta-feira (18), o governador reeleito da Bahia ganhou um parabéns especial cantado por todos que participaram de uma missa em ação de graças, realizada na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Acompanhado pela primeira-dama Aline Peixoto e pelos filhos, Rui não escondeu a emoção de iniciar as comemorações pelo aniversário em um templo tão simbólico e importante na história da Bahia. “É uma emoção especial voltar ao Bonfim hoje para celebrar esta data, depois de uma caminhada maravilhosa como a de ontem, onde recebi tanto carinho. Vim agradecer a Deus e ao Senhor do Bonfim pela saúde e pedir mais sabedoria, para que possamos fazer ainda mais pelo povo baiano nesses próximos quatro anos. Quero agradecer também por todas as homenagens que estou recebendo nas redes sociais. Esse apoio desperta a vontade de trabalhar ainda mais pela Bahia”, disse o governador.

Responsável por conduzir a missa, o reitor da Basílica, o padre Edson Menezes, lembrou que “como a maioria dos baianos, no aniversário, o governador vem como um peregrino pedir a proteção do Senhor do Bonfim e, sobretudo, agradecer pelo dom da vida”.

Biografia

Filho do metalúrgico Clóves dos Santos e da doceira e faxineira Maria Luzia Costa dos Santos, desde cedo, dedicou-se aos estudos e se formou em Economia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Iniciou a carreira política no Pólo Petroquímico de Camaçari, época em que presidiu o Sindiquímica. Assumiu por dois mandatos seguidos (2000 a 2008) cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. Em 2010, foi escolhido pela população para ocupar o cargo de deputado federal e, quatro anos depois, após ser conhecido em todo o estado ao assumir a Casa Civil do Estado, foi eleito o 31º governador da Bahia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading