Vitória fica só no empate contra o América-RN 

Pela primeira vez no ano, a torcida rubro-negra não gritou gol do Vitória. Depois de nove jogos com o status de melhor ataque entre os clube da Série A, o Leão, pela primeira vez, terminou um jogo sem comemoração. Mesmo dominando a partida, o rubro-negro não acertou a pontaria e não saiu do empate sem gols com o América (RN), na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste. Mesmo assim, o time baiano manteve a liderança da chave, com sete pontos. Apenas o Sergipe, que tem seis pontos, pode passar caso vença o Botafogo (PB), em João Pessoa, no próximo dia primeiro de março.
Marcando gol nos últimos nove jogos, o Leão começou pressionando o América de Natal, que não ofereceu perigo para o goleiro Fernando Miguel. O problema foi justamente o último passe, aquele para estufar a rede. Pineda e Paulinho tentaram, sem sucesso. O Leão entrou modificado, sem a presença de Kieza, poupado. Sem gol, mas cheio de cartões. Só no primeiro tempo, quatro atletas rubro-negros receberam advertências.
No segundo tempo, com a presença de Cardenas no lugar de Cleiton Xavier, o Leão continuou com a posse da bola, mas pouco investia no gol. Apenas se defendendo, o América (RN) parecia gostar do resultado. David, Paulinho e Willian Farias chegaram a tentar chutes de fora da área, mas o ferrolho na defesa do time potiguar segurou o resultado até o final.
A delegação retorna para Salvador neste domingo (26) e os atletas serão liberados. A reapresentação está marcada para segunda, à tarde. Na terça, o treino será pela manhã. O próximo desafio do Leão será na quinta-feira (02), diante do Galícia, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.
Ficha do jogo
COPA DO NORDESTE
AMÉRICA (RN) 0 x 0 VITÓRIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Arnaldo Rodrigues de Souza (trio do Ceará)
Cartões amarelos: José Welison, Kanu, Fred, Paulinho e André Lima
América (RN): Fred, Osmar, Paulão, Richardson e Everton; Filipe Alves, Marcos Júnior e Michel Cury; Lúcio Curió, Raul e Tony. Técnico: Felipe Surian.
Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Cárdenas); Pineda (Kieza), Paulinho e André Lima (David). Técnico: Argel Fucks.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading