Câmara começa a apreciar dois Projetos de Lei do Poder Executivo

 Câmara começa a apreciar dois Projetos de Lei do Poder Executivo

Sessão aprovou 13 proposições de iniciativa de parlamentares

Dois Projetos de Lei do Poder Executivo começaram a tramitar na Câmara, a partir da sessão desta terça-feira (11). O PLE 049/2018 altera a denominação do Conselho Municipal de Cultura, que passará a se chamar Conselho Municipal de Política Cultural de Lauro de Freitas (CMPC) e amplia a representação dos segmentos; e o PLE 050/2018, que institui o Plano Municipal de Cultura para o decênio 2018-2018.

Das 19 proposições apresentadas na sessão, incluídos os dois Projetos do Executivo, que seguem para análise das Comissões Técnicas do Legislativo, 13 foram aprovadas – quatro Requerimentos e nove Indicações à prefeita Moema Gramacho.

Curtas da sessão

*Mirian Martinez requer infraestrutura e pavimentação da Rua Aldo Belardino, no Jardim Picuaia; e indica que, em entendimento junto à 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, seja viabilizada a intensificação de rondas no Colégio Estadual Kleber Pacheco de Oliveira, no turno da noite.

*Fausto Franco requer a construção de uma quadra poliesportiva na praça pública do canteiro central dos caminhos de Vida Nova (atrás do posto de saúde); e indica, de forma reiterada, a construção de um restaurante popular no bairro de Itinga.

*Luciana Tavares requer a troca das lâmpadas do bairro de Portão por lâmpadas de LED; e indica que sejam adotadas providencias para a manutenção da rede de esgotamento sanitário da Avenida Queira Deus, em Portão.

*Antonio Rosalvo indica entendimento com o governador Rui Costa, a fim de denominar de “Via Metropolitana Waldir Pires”, a ligação entre a rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) e a Estrada do Coco (BA-099).

*Roque Fagundes indica a implantação do Programa Hortas Comunitárias.

*Tito Coelho indica obras de saneamento básico e pavimentação asfáltica para as ruas Blandina F. da Silva, localizada próxima a Estrada do Coco, e Esmeraldina Maria da Conceição Oliveira, no bairro de Portão.

*Valmir Sodré indica serviços de reforma geral e restauração da quadra poliesportiva da Praça do Chafariz; Praça Aloísio Alcântara, do Loteamento Jardim Jockey Clube, com serviços de reparo nos canteiros, poda de árvores, serviços de jardinagem, paisagismo e pintura do local, reparo das arquibancadas, revisão da iluminação com troca e reposição de lâmpadas, no Centro.

*Edilson Ferreira indica a introdução de tablets nas salas de aula da rede pública municipal de ensino.

*Naide Brito indica a implantação do serviço de canalização (drenagem pluvial), na Rua Ilhéus, Vila Mar / Vila Praiana, em Ipitanga.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading