Representantes do movimento cultural anunciam apoio a Lidice

 Representantes do movimento cultural anunciam apoio a Lidice

Atores, empresários, cantores e cineastas anunciaram, nesta segunda-feira (10) o apoio à candidatura de Lídice da Mata a deputada federal. O encontro contou com a presença de representantes do segmento cultural como o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, o ator Doddy Só, o cineasta Pola Ribeiro, o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, dentre outros.

Na oportunidade, Lídice lembrou que foi a parlamentar baiana que mais destinou recursos para a Cultura e defendeu que haja mais deputados progressistas na próxima legislatura. Nos últimos oito anos, ela colocou R$ 8 milhões para o setor.

João Jorge defende que Lídice seja eleita e eleita com uma votação expressiva, “pois, além de ajudar a Cultura, ela poderá sensibilizar o Poder Executivo para o fortalecimento do setor”. Ele também afirmou que os governos precisam modificar o pensamento econômico, priorizando as artes e citou experiências bem sucedidas nos Estados Unidos, Coreia do Sul e outros países envolvidos.

Presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo afirmou que Lídice acredita e defende que a cultura deve ser um elemento estratégico do desenvolvimento social e econômico do Brasil, onde a paz e o respeito a diversidade sejam os eixos fundamentais desse desenvolvimento.

O ator Doddy Só elogiou a postura do mandato de Lidice em relação a Cultura. “Ela, assim como eu, acredita que a Cultura está acima de todas as questões e é um indutor de desenvolvimento”, afirmou.

Já Domingos Leonelli defende o aumento da participação da cultura nos orçamentos governamentais e disse que junto com o Turismo e a Ciência e a Tecnologia eles representam os segmentos que mais geram empregos no mundo. “Entretanto eles têm menos de 1,5% do orçamento do governo federal e na Bahia menos de 1%. Os últimos avanços na transformação da economia brasileira com projetos de Estado se deram ainda no governo de Getúlio Vargas”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading