Fanfarras homenageiam o Dia dos Professores com desfile no CAB

Com uma mistura de ritmos, cores e sons, bandas de fanfarras de cinco unidades escolares da rede estadual de ensino fizeram uma apresentação especial, na tarde desta última sexta-feira (14), em frente à Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em alusão ao dia do professor (15 de outubro). As fanfarras promovem o protagonismo estudantil através da música, expressão corporal e habilidades com instrumentos de sopro e percussão.
A estudante Agnes Souza, 13, do 7º ano, é uma das integrantes da Fanfarra Musical de Salvador (Famusa), pertencente ao Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira, e diz que esta atividade tem um sabor especial. “É muito bom poder se apresentar aqui no CAB e mostrar nosso talento para os funcionários das Secretarias e especialmente os professores que são importantes nas nossas vidas”, diz animada ao tocar o seu instrumento musical “Meia Lua”.
A mãe de Agnes, Rita de Cássia, acompanhou orgulhosa a apresentação da filha. “Sempre acompanho minha filha em todos os eventos da fanfarra porque mostra o quanto ela vem se desenvolvendo dentro da banda e na escola. Depois que ela passou a fazer parte da fanfarra suas notas e comportamento melhoram muito”, revela.
Adriano Araújo, 19, do 3° ano, exerce a função de cívico na Fanfarra do Colégio Estadual João Caribé (CEJC) e destaca que “é uma honra estar aqui prestando essa homenagem aos professores que nos dão muito carinho e se dedicam a nos ensinar todos os dias”, afirma.
A funcionária da Secretaria da Educação do Estado, Denise dos Anjos, deu uma pausa nas atividades para conferir de perto o desfile. “Acho muito importante esse trabalho desenvolvido nas escolas estaduais porque os estudantes dão o melhor de si e são muito criativos. Gostei muito do repertório diferenciado das bandas com músicas atuais, a exemplo da canção ‘Bang’, da cantora Anitta”, comenta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading