Prefeitura monta operação especial para feriado de Corpus Cristi e São João

 Prefeitura monta operação especial para feriado de Corpus Cristi e São João

A Prefeitura Municipal de Lauro e Freitas organizou um esquema especial para atender as demandas da população e dos turistas que irão curtir o feriado de Corpus Christi e São João na cidade ou apenas transitar em direção ao litoral norte.

Para atendimentos de Urgência e Emergência, irão funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), adulto e infantil, na Avenida São Cristóvão, em Itinga, o Pronto Atendimento Nelson Barros, na Avenida Brigadeiro Mario Ephingaus, no Centro, o PA de Areia Branca, na Rua 2 de Julho, e o SAMU, na BA-099, KM 06, na Estrada do Coco. Todos 24h.

Para orientar o fluxo de veículos, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) também reforçou a fiscalização e o monitoramento preventivo com 23 agentes de trânsito, oito condutores operacionais, 20 servidores administrativos, oito viaturas, dois guinchos e duas motocicletas que estarão atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito principalmente nas regiões litorâneas e na Avenida Santos Dumond (Estrada do Coco), por onde devem trafegar uma média de 150 mil veículos.

A Guarda Municipal vai contar com um efetivo de 60 agentes que atuarão em todo município, principalmente nas vias de grande fluxo de veículos, em apoio às ações de fiscalização de trânsito, com reforço no policiamento de vias. Também terá equipes 24h na Central de Monitoramento.

Os salva-vidas vão atuar em dez postos na orla do município, na piscina semiolímpica da Itinga e na prainha do Jambeiro. O Parque Ecológico de Lauro de Freitas estará fechado na quinta-feira (20) e segunda-feira (24), nos dias 21, 22 e 23 funcionará normalmente das 9 às 17h.

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) também terá equipes de plantão na Defesa Civil durante 24h, nos cemitérios de Portão e Areia Branca, na varrição das ruas, coletas de lixo e limpeza das praias.

A equipe da Operação Poluição Sonora vai atuar sexta-feira e sábado, das 21 às 2h, e no domingo, das 18 às 00h. A Cozinha Comunitária da Itinga e o  Restaurante Popular, no Centro estarão fechados entre os dias 20 e 24.

Para denúncias de Poluição Sonora e ocorrências da Defesa Civil e de trânsito utilizar o disque denúncias do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (Cimu) 3369-3710 e 3379-4843.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading